Daqui há poucos, bem poucos dias, 365 dias terão passado por sua vida. É como se você estivesse parado e o tempo vindo em sua direção impiedoso, porém dando a cada dia mais uma oportunidade para você fazer diferente e de garantir que sua próxima retrospectiva anual seja melhor que a anterior. Você se orgulha da marca que deixou nestes dias que viveu em 2014?
Se considerarmos nossa vida como A.F. e D.F – Antes do Facebook e Depois do Facebook – temos que ter cada dia mais cuidado com o que fazemos o ano inteiro. Antigamente – AF – tudo o que fazíamos o ano inteiro ficava na nossa memória e na lembrança das pessoas que viveram as experiências conosco. Atualmente, um belo dia o Facebook apresenta as memórias de um ano escolhidas automaticamente de acordo com a participação que as pessoas tiveram curtindo ou comentando imagens que nem foram necessariamente as mais marcantes na nossa vida. Entretanto, foram as imagens que decidimos compartilhar e consolidar como “nossas”.
Você já parou para pensar se a pessoa que o Facebook conhece é mesmo você? Será que é essa pessoa, esta marca, esta impressão digital ou, esta imagem, que você realmente deseja que o mundo tenha de você? Vivemos cada dia com tanta pressa que esquecemos de ver o impacto que as pequenas atitudes têm no todo de nosso ano e vida.
Seu maior presente neste final de ano é um livro em branco para que você escreva e registre aquilo que realmente tem significado para você. Em 2015 desejo que você não permita que o Facebook, a pressa, a ansiedade, a moda ou o desejo de pertencer sejam responsáveis pelas marcas de um ano inteiro na sua vida e imagem. Desejo que você se conheça, se perceba, se valorize e apresente para o mundo o que você realmente deseja, para que no final de 2015 sua retrospectiva seja realmente a imagem de quem você é na sua vida, no mundo e no registro da sua existência!
Um brinde à sua real imagem em 2015 e para sempre!